18.8.06

Do you wanna dance?


Tenho inveja de quem sabe dançar. E a culpa por eu não saber deixo toda com a minha mãe, que não me colocou no balé quando eu tinha três anos de idade, nem falou pra eu fazer jazz quando tinha dez. Não tenho ritmo, não sei acompanhar as coreografias inventadas na hora nas festinhas bagaceiras, sou desajeitada até.

Teve um filme que ficou seis meses em cartaz no cinema da UFES, o Metropólis. Acho que o nome era Vem dançar comigo, se não me engano era um filme australiano. Pelas filas que se formavam na porta do cinema, imagino que muita gente compartilha comigo a inveja de não saber rodopiar nos salões de baile com a elegância de uma bailarina russa (meu deus, de onde tirei isso?).

Se tenho um sonho, ou mais um, é aprender a dançar. E não é só isso. Sonho em ser levada pelos braços por alguém que também dance como Fred Astaire. Que me pegue pela mão na hora da música perfeita, que o tempo pare na hora, que a vida fique em câmera lenta. Na verdade, não precisa tanto. Já iria ficar feliz só com a encenação de uma dancinha de corpos encaixados, rostos colados e pés certamente pisados.

Perto do meu trabalho tem um clube, o Centenário, onde um professor chamado Emerson Barreto dá aulas de dança de salão. Quase todos os dias penso em ir lá me inscrever, mas ainda não consegui coragem suficiente. Fico pensando na seguinte cena: Olá, boa noite. Eu vim fazer a aula de salão. Se eu sei dançar? Não, não. Se eu gosto de musicais? Sim, por quê? Bee Gees, não, nunca dancei nenhuma música dos Bee Gees. E neste exato momento vem lá de dentro um rapaz de terno branco que atende pelo nome de Tony Manero, me puxa pela mão, as luzes se apagam, o globo espelhado começa a girar e só conseguimos ouvir ah, ha, ha, ha, stayin' alive, stayin' alive. Dançar pode ser muito arriscado.

6 comentários:

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

Ah, siiiim. Agora entendi por que você dança toda estranha.
(...)
Hehehe mentira, docinho, era só pra te assustar:) Você nunca pagou mico dançando fora de compasso não, tá?
Só que agora, quem leu o texto vai ficar reparando em você. Se criticarem seus passos, bota a culpa no salto alto:)
bjs:)

Anônimo disse...

Legal esse texto :)
Vim parar aqui sem querer. Sabia que já existe um redatorasdemerda.blogspot.com, de umas meninas de vitória? você é uma delas ou não tem nada a ver?
beijos, mariana.

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

oi mariana, o blog que vc citou é o nosso, meu e da val desde novembro de 2005. portanto, sim, sou uma das redatoras de merda de vitória.

bjo, elisa

Anônimo disse...

então vc queria ser dançarina?
hummmm.
eu nao sei dançar tb. mas nem queria. e odeio aquele programa lá do faustão que a galera fica dançando. dá uma raiva...
:-)

Anônimo disse...

Engraçado que quando eu tinha até uns 16 anos eu dançava muuuuuuito, hoje em dia... humpf, sou uma catástrofe. Invejo quem dança super bem, sempre tive vontade de fazer ballet mas fico com dó dos meus lindos pés (imagino-os cheios de bolhas e calos... argh!!!). Quem sabe um dia eu ainda, faça alguma aula de dança de salão...
P.S: Bruno, também detesto o quadro do programa do faustão onde as estrelas ficam dançando, que saco!!!

Anônimo disse...

Vc trabalha do lado do Centenário e ainda não se inscreveu para fazer aula com Emerson?!?!!? Não acredito, vc está perdendo seu tempo!! Vale a pena ir até lá só para conhecer o fofo que ele é! Vc nunca mais vai querer deixar de fazer aulas de dança de salão. É bom di-maaais!!