21.11.09

Lições


Você passa a vida inteira ouvindo tudo que deve fazer de correto, mas sem nenhuma explicação convincente, você mete os pés pelas mãos e deixa tudo em volta com pegadas de quem acabou de chegar de um dia lamacento. Pois bem, tente aprender algumas lições enquanto você estiver respirando, porque facilita pra todo mundo e ainda mais pra você.

A primeira delas é sobre sua saúde. Todo mundo recomenda, todo mundo deseja, e talvez você deseje a si próprio, mas se entope de doces, não faz nem quinze minutos de caminhada por dia, bebe que nem um porco, fica sem ir ao dentista por oito anos. Só que um dia a conta chega. E você já ouviu dizer que aqui se faz, aqui se paga. Talvez em outro contexto, mas no final dá no mesmo. Muito justo se quem tivesse que pagar pelo que fez com seu corpinho fosse você e ninguém mais. Acontece que o ônus nem sempre é só seu. Entupindo suas artérias de torresmo e seus pulmões de nicotina, é bem provável que a conta sobre, injustamente, para mais alguém. E tudo porque a sua estupidez e o seu egoísmo natural não permitem que seu sofrimento seja só seu. Precisa ser da família inteira. Feio, né?

Não desfaça das pessoas que estão ao seu lado. Se elas estão ali é porque gostam de você. Para que então, ser grosseiro ou fazer uma brincadeira que só você acha graça? Seja gentil e preserve a educação básica. Se ainda não sabe como, compre um livro e aprenda o mais rápido possível. Não seja idiota. Não ridicularize sua namorada na frente dos seus amigos. Não diminua seu marido para suas amigas. Se você é um babaca por natureza, tente se esforçar para não atingir quem ainda tem consideração por você.

Pare de ser tão carente e querer esperar tanto do outro. Se ele ainda não aprendeu a fazer, depois de você já ter falado, ensinado, desenhado, gritado, esqueça. A receita da felicidade é essa e pode acreditar: jogue fora suas esperanças. Não espere que ele vá pedir você em casamento. Se isso acontecer, ótimo. Se não, bola pra frente. Mas não o culpe. A culpada é você de alimentar essa vontade.

Não burocratize o sexo. Não regule também. Se ele quer comer você duas vezes por dia, jogue suas mãos para o céu. Não é só sexo que ele quer. Ele quer dizer com o corpo todo que você é um mulherão. Não repreenda se pegar seu par se masturbando. E jamais pergunte se era você a imagem que servia de estímulo. Privacidade não se invade, por mais tentador que isso seja. Se ela não faz sexo oral em você, tente algumas coisas como cortar metade de seus pelos e tomar banho antes. Mas jamais empurre a cabeça de alguém na direção desejada.

Dê atenção às pessoas. Amigos, clientes, pai e mãe, pessoal do trabalho. Tente ser minimamente simpático. Mesmo que isso seja a coisa mais difícil para você. Resolva seus problemas de estima, insegurança, paranóia, mau humor. E se não consegue resolver não faça da pessoa do seu lado seu muro de lamentações. Tenha dó.

Não sufoque ninguém com suas angústias e pare de se sentir a vítima. Não faça chantagens, não guarde o erro do outro para ser usado numa ocasião que vai favorecer você. Não negocie sentimentos. Cobre menos. No fim, o que todo mundo quer é não ficar sozinho. Então por que diabos aprendem primeiro a sabotar tudo em volta? Ache a resposta e faça valer a classificação de adulto da qual você e eu precisamos fazer parte.


35 comentários:

Vampira Dea disse...

Nossa! Estão cheias de razão.

Tatielle Domingos disse...

Em primeiro lugar sou uma imensa fã do Redatoras de Merda acho muito bom tudo que escrevem aqui, continuem porque é muito d+.
Fã incondicional!! =)
Beijo

Laura disse...

Eu não sei direito o que dizer.
Eu concordo com tudo, obrigada por mais um texto muito bem escrito e cheio de sentimentos.
Tenham uma boa noite :D

Careca disse...

Um dia a ficha cai.

Unknown disse...

PUTAQUEPARIU!!!


A melhor coisa que posso dizer sobre o texto. Se pudesse abraçar a pessoa que escreveu, com certeza eu o faria.
Sinta-se abraçado(a)... por uma desconhecida

Larissa América disse...

nossa! juro que não sintoa menor necessidade de adicionar algo a este texto...Que receita perfeita p a falicidade...parabéns meninas, vcs estão cada dia melhores

val disse...

melhor que ler um texto seu é saber que estamos nesse processo de aprendizado juntas:)
saudadeeeeeeeeeeeee

Ro disse...

Clap,clap,clap,clap,clap.(Palmas)
Ovação geral,todos em pé!
Arrasaram!
Lindas!
Poderosas!
BIIIISSS!!!

Unknown disse...

meeelhor blog de todos,
melhor texto de todos =)
adoro cada texto, cada um e unico e quase sempre me identifico com alguma coisa.boas ou ruim..
Sinta-se abraçado(a)... por uma desconhecida [2]

ps: bem que poderia ter mais atualizacoes ne? venho aqui umas 15 vzs com esperanca de encontrar um novo texto, mesmo sabendo q so vai ter 1 ou 2 por mes!

Unknown disse...

meeelhor blog de todos,
melhor texto de todos =)
adoro cada texto, cada um e unico e quase sempre me identifico com alguma coisa.boas ou ruim..
Sinta-se abraçado(a)... por uma desconhecida [2]

ps: bem que poderia ter mais atualizacoes ne? venho aqui umas 15 vzs com esperanca de encontrar um novo texto, mesmo sabendo q so vai ter 1 ou 2 por mes!

Unknown disse...

meeelhor blog de todos,
melhor texto de todos =)
adoro cada texto, cada um e unico e quase sempre me identifico com alguma coisa.boas ou ruim..
Sinta-se abraçado(a)... por uma desconhecida [2]

ps: bem que poderia ter mais atualizacoes ne? venho aqui umas 15 vzs com esperanca de encontrar um novo texto, mesmo sabendo q so vai ter 1 ou 2 por mes!

Riva disse...

Demorou um pouco, mas como sempre, vale cada palavra e cada frase. Parabéns. Abraços.

Bel Lucyk disse...

Noooossa! Quero muito mandar esse texto para algumas pessoas. Aliás, vou passar o link pra eles. =)

Menina disse...

Ual.... isso era o que eu precisava ouvir... vcs são as melhores!!! Parabéns...

Anônimo disse...

Acabei de montar um blog politicamente incorreto pra podermos nos manifestar sobre aquelas coisas chatas que nunca temos coragem de falar em público.

http://cagadadeurubu.blogspot.com

Convido vcs e seus leitores a nos presentear com histórias absurdas e politicamente incorretas. Autorias serão abertas ou não, de acordo com o desejo do freguês (cagadadeurubu@gmail.com)

Até!

Larissa Dardengo disse...

Em coro com todas as outras pessoas que comentaram: FODA.

=*

katia Ruivo disse...

Suas observações diretas e duras são perfeitas! Adorei a parte do sexo!!! muito bom!

Ana Paula disse...

Era o que eu -precisava ler... pois já ouço demais. Fico sempre postergando as coisas e depois, pago a conta.
Bjos

Anônimo disse...

'Não sufoque ninguém com suas angústias' Por vezes pensamos que os outros tem essa obrigação de escutar nossas lamentações, mas nao.. nós ja nascemos completos, ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta! Parabens pelo texto!

Mila Mesmo disse...

Venho aqui com uma ansiedade gostosa sempre pra ver se vocês escreveram algo novo. E a beleza dos textos, sempre, faz valer a espera!
De longe, o melhor blog!
Como queria escrever q nem vocês!
Beijo grande!

K. disse...

um dos textos mais perfeitos que já li

congrats!!

:**

Elisandra Ferezini disse...

aa, o blog mais perfeito!
e realmente poderia ter mais atualizações né! eu também venho umas 15 vezes por mês pra ver se postaram um texto novo.
quanto tempo vocês levam pra escrever um texto assim?

abraços;

Naty disse...

Obrigada!!
Esse texto foi um ótimo presente de aniversário...se não o melhor!!!

Eliane disse...

Obrigada!!!

R. Paschoal disse...

Posi é... muita gente vive assim: lamentando-se. E daí se passam vários anos e nada proveitoso se extrai das lamúrias. Muito bom esse post, apesar de ter me deixado um pouco cabreiro, por não ir ao dentista há muuuuuuito tempo... rs

Abração!

R. Paschoal
http://suburbanismos.blogger.com.br/

À Agacê disse...

Um texto essêncial para quem quiser sinceridade, mas sinceridade de verdade. Na verdade, um texto essêncial para quem quiser viver.
Definitivamente, original e completo.
Concordo com um dos comentários acima, sinta-se abraçada quem escreveu. Mas não somente por mim ou por ele, mas pelo mundo.
Um grande abraço.
Tornei-me fã.

Unknown disse...

Não dificulto mais nada. Isso se aprende pagando caro. Mas a recompensa vale e muito para toda a vida.
Inté

Fernanda disse...

muito bom.

Deise Anne disse...

se desligar das burocracias faz a vida valer mais.
parabéns pelo blog!
textos raros.
adorei!

Lucas disse...

Ou é isso ou a vala. Uma bem funda onde sua solidão seja tangível. E só.

Gostei muito.
Luc

Leonardo Xavier disse...

Na parte da saúde eu lembrei da minha irmã, me dando lição sobre colesterol e confiscando minha batata frita ...

C. Lisdália disse...

Muito bom!!

Danilo B. disse...

Que texto mais pessimista!

Uma vez eu que escrevi um texto suuuper otimista sobre - olha que coincidência - conselhos. Se quiser ler e se decepcionar, acesse o link abaixo:

http://jesusestamorto.blogspot.com/2007/06/vivendo-aprendendo-e-se-fodendo.html

Já dizia o velho deitado: se conselho resolvesse, não ia ser de graça. As pessoas preferem acreditar na ilusão da mágica, ninguém quer aceitar que tudo não passa de um grande truque.

Precisam acreditar em príncipes encantados, em finais felizes de novelas, em altruísmo, em ETs, em vida eterna e em Papai Noel, ou a vida perde o sentido.

Todo mundo quer um sentido e quer fazer sentido, pq todas as pessoas foram condicionadas ao egoísmo. Ou já nasceram com isso (pra mim é um instinto de sobrevivência).

Todo mundo quer tentar ser legalzinho e viver direitinho, mas todos querem recompensa, seja nessa ou noutra vida. Quer coisa mais egoísta que isso?

O mundo real me ensinou que, ou vc está feliz ou vc está certo, os dois juntos não dá pra estar.

Danilo B. disse...

Só um mísero abracinho?

Porra, eu mereço um pouco mais... uma noite de sexo selvagem E um menage com as donas do blog me deixaria um pouco mais feliz e curaria meu pessimismo. Sniiiif, snif.

E chorar é coisa de mulherzinha. Eu não choro... eu nunca choro, eu sou macho, muito macho, machão, machaço, Macho com M maiúsculo e com com muita exclamação!!!!! hahaha

Superpinguim disse...

Oi !

Parabens, maturidade e forte personalidade é a cara desse Blog, o texto é inteligente e envolvente e é facil de ler o que é importante para o aumento da audiência.

Continuem assim, só quero dar uma sugestão, que acabei de formular após a leitura do comentário de Silvana Nunes, quando ela disse que a frase abaixo:
"...No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado..."
Como programador de computadores e Web-designer tenho um ponto de vista sobre letras pretas e fundo branco ou de cor clara, a primeira vista é bonito de ver pois simula o mundo gráfico onde o papael quase sempre é branco e as letras quase sempre pretas, mas na telinha o fundo branco é emissão de luz e o fundo preto é a não emissão de luz, ai esta o "x" da questão, quanto mais pontos de emissão de luz na tela mais rápido se cansa a vista dos iternautas de plantão, logo a sugestão é fundo sem luz e letras brancas ou de cores claras, a emissão de luz sera diminuida em mais de 90%, um grande abraço.

Tenho dois blogs

O primeiro é sobre Maratonas, Ultramaratonas e outras corridas de rua:
http://marcosvianapinguim.blogspot.com/

O segundo é sobre assuntos em gerais:
http://ultrapinguim.blogspot.com/

Um esta no estilo casa de ferreiro espeto de pau com fundo claro e outro esta com fundo preto, da uma olhada e de sua opinião.

Um grande abraço !