13.3.11

Mudança

- você mudou.
- como assim?, ele perguntou enquanto mastigava.
- você nem reclamou que esqueci de picar bem a cebola.
- é, sei lá. achava chato ver você picando a cebola só pra mim. aprendi a gostar dela assim.

a conversa deu uma pausa reticente. ela demorou a voltar a comer, como quem tinha mais a dizer, mas engoliu as palavras junto com o macarrão e mudou de assunto.

- sabe aquele livro que eu lendo?
- hum?
- sabe? o da capa amarela?
- sei, sei.
- viu ele por aí?
- vi em cima do sofá.
- já olhei lá. não achei.
- é porque eu guardei na estante.
- guardou?
- é. vi em cima do sofá e guardei.
- você viu o livro, pensou que aquele não era o lugar dele, pegou e guardou?
- fica de gracinha que na próxima coloco no chão, hein?
- calma, brincadeira. foi só um jeito desajeitado de demonstrar gratidão pela sua inédita atitude.
- isso é bom?
- é ótimo.

a mudança de hábitos era visível. tão visível que ela questionava a motivação. a tampa do vaso agora estava sempre fechada. a toalha de rosto estava sendo usada para enxugar o rosto e não para secar o suor embaixo do braço. os amigos que gastavam todo salário em micaretas sumiram. e o mais suspeito: o marido continuava feliz.
sentiu um cheiro de outra no ar. isso explicaria por que ele comprou um perfume novo e chegou com flores outro dia. o que mais pensar senão "fudeu, ele tem um caso"? depois de anos se esforçando, travando batalhas pra ele mudar, ele simplesmente... mudou? assim, por conta própria?
partiu então para a prova final.

- luiz, a fim de ver um filme.
- pode ser. quer ir ao cinema?
- não. pensei em ver aquele que comprei outro dia.
- o do menino que dança?
- é, você resumiu bastante. é sobre uma família em que os homens tradicionalmente trabalham em minas e o caçula tem talento pra dançar. tem todo um contexto, uma profundidade.
- eu sei, eu sei. você falou tudo isso da outra vez que tentou me convencer.
- você não veria por mim?
- olha a chantagem, mari.
- poxa, você mudou em tanta coisa mais difícil.
- e nunca tá bom, ? tenho que ver o filme do boiolinha pra provar que te amo.
- não é boiola. ele só dança.
- ah, dá no mesmo.
- quer dizer que você não vai ver?
- só se você ameaçar cortar o sexo.
- tudo bem, deixa pra lá. eu vejo outro dia.
e deu as costas aliviada.

ps: lindos leitores, a gente sente muito por não manter mais o ritmo de antes. tempo, compromissos, correria, essas coisas mudaram e quebraram a rotina de escrever. obrigada por insistirem e continuarem aparecendo. a gente promete que vai tentar agir igual a vocês.

51 comentários:

Naiane disse...

Meu Deus, TANTO TEMPO sem atualizar. Pensei até que era o "último" mesmo, o post anterior.
Jamais deixaria de lado, jamais.

ADOREI!

Tha Boss disse...

Eu vi o filme do "boiolinha" com uma ex namorada minha, e ainda bem que vocês voltaram e que nunca mais sumam.

Fabi M. disse...

Ai gente, some mais não. Seus textos fazem muita falta!

Débora disse...

KKKKK! Perfect!!!

Anônimo disse...

Que bom que vcs voltaram, nem acredito!
Muito obrigada!

Mas... perguntinha cretina: pq o texto aparece com data de 13 de março mas ele so apareceu hoje, 2 de maio?? Sera que foi o tempo que ele levou pra cruzar o Oceano Atläntico??

Bah, deixa pra la! So não desapareçam, ta?

Marcia (anônima por falta de uma conta desta ahi)

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

docinhooooo, vc salvou a gente e o blog :) vou escrever também. beijo e adorei o texto.

Unknown disse...

Aaaaah que felicidade te-las de volta! De volta, né???
Não sumam! Seus textos fantásticos fazem falta! E na saudade sempre leio meus preferidos!! rsrsrrs

Vejo o blog de vocês TODO DIA na espera de ter algo novo!

Sejam RE-bem-vindas! haha
Texto muito bom, como sempre!

Beijos, Allana.

ascka disse...

Eu gostei desse filme, há.

bebel disse...

voltem, voltem!

Anônimo disse...

caralho mtu bom adorei

Anami Brito disse...

Pow adorei o texto. O Redatoras de Merda é um dos blogs que indico para a leitura em minha página, e estava ansiosa para um novo post. Demorou mais valeu a pena esperar.Bjs!

Roberta Melo disse...

'Quando a oferta é muita até o santo desconfia.' AhuhasaA O filme é lindo *-*

Sam disse...

O filme do Billy Elliot é lindo!
Adorei o post. Sempre bom lê-las.

Menina disse...

gostteiiii muito!

Bárbara Timachi disse...

nao me canso de fuçar no blog de voceis. acho os textos facinanttes.
leio desde o começo de tudo.
faz muitttoo tempo ..
sou bárbara de Araras -sp

Anônimo disse...

descobri o blog há pouco tempo, alguns meses, amei os textos, mas fiquei triste porque eram publicados com pouca frequencia. Fuçando o arquivo percebi que na verdade o ritmo era outro, eu é que tinha descoberto o blog numa época ruim, que azar o meu! que bom que posso ler os textos antigos enquanto espero o próximo!

Ótimo trabalho! Os textos são muito lindos e bem escritos! Quisera eu escrever tão bem textos tão inspirados...

Anônimo disse...

*O*

Careca disse...

Que bom que voltaram! Mas o filme do garoto que dança é chato mesmo.
Abç,

Anônimo disse...

Adoroo vcs, que bom que voltaram...
Bjksss

Anônimo disse...

Pessoal, acabo de conhecer o blog que, por sinal é muito bom! Parabéns.

Mila Mesmo disse...

Aeaeae Sabe por que a gente perdoa vcs qdo vcs somem?
Porque sempre vale a pena a espera!
Não parem de escrever, vcs são sensacionais!
Beijo enorme

Rudy Faz, Rudy Mostra disse...

SENSACIONAL! Que ótimo o trabalho de vocês, viu! Estou fazendo a minha maratona diária de leituras e hoje encontrei o blog de vocês.

Just for fun: Odeio filme de boiolinhas também!

Carol ! disse...

Muitoo bom o trabalho de vcs.. Adoroo o blog e continuem heim.. é bem assim mesmo, a gente pede, pede e quando chega o milagre desconfia rsrs.

Gisele Baciano disse...

Um ótimo trabalho desse não poderia ficar parado.
Como boa blogueira, aguardo mais postagens... rs

Dayane Alves disse...

Meninas,não sumam !!!!,Venho sempre aqui ansiosa por um texto novo,já li os posts antigos inúmeras vezes. Amo o blog de vcs e como todos aqui aguardo novas histórias .Bjos

Lari Bohnenberger disse...

Ahahahahahahahahahahah! Mulher nunca tá satisfeita, né? Que barbaridade! Rssrsrsrsrs!

Bjs!

Xipan Zéca disse...

Êita quêu pensei que ocêis vortô e ficou... rss

Vorta, Arlindas Orlandas... que o filme do dançarino é PHODÉX... rsss

Deusssssskiajude
Abraços
Tatto

Sonia disse...

Adorei o texto! Quer dizer que, se o cara ainda está preocupado com o sexo, é porque não tem outra...certo? errado!rs...ouvi dizer que, tem homem que da conta dentro e fora de casa, justamente para a mulher não notar nada...kkk


Abraço!

Anônimo disse...

volteem pleasee

TOCA - DESDE 1994 FAZENDO AMIZADE! disse...

CARACAS!
Viajei por vários dias e, quando volto, nada de novo!
Fala sério!
Vamos escrever algo senão, a irá dar "teia de aranha" no teclado.
Fechem o ano com chave de ouro.
Estamos aguardando!
Beijos pra vocês!
Giba

Thiagø disse...

Sim o texto fala de um homem que não respeita a sua mulher? que maravilha, A Mulher queria ver um filme com ele, só isso. Precisava fazer esse estardalhaço todo pra dizer um não?

Texto precário e sem emoção nenhuma.

Abraços

Thiagø disse...

Acho que você não entendeu a critica mas tudo bem, um dia vocês aprendem..


Abraços

Anônimo disse...

poxa, um post por ano? antes era um por mes. acessava td dia pra ve se tinha um txto novo! era meu blog favorito, pena q caiu no esquecimento! n nos abaaandone :)

O Cercadinho disse...

Oi, tudo bom?
Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
Não sabe o que é O Cercadinho?
Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
www.o-cercadinho.blogspot.com
Abraços,
Wanderlei

Lorena Mendes disse...

Nossa já tava com saudades, espero que vcs possam postar novamente logo.

Fatima Cassiano disse...

Olá,
Gostei do Blog de vocês e aproveito para apresentar o meu que conta de forma bem humorada, estórias reais de mulheres em busca do ser amado...

Se quiserem conferir, será uma honra para mim... abraços e parabéns...

http://procurandomacacoprego.blogspot.com/2011/11/apresento-o-blog-procurando-macaco.html

Dani Antunes disse...

Nossa! 1 ano sem post!
Saudades daqui!

Voltem! Voltem!

Anônimo disse...

serio, eu precisava de um texto de vcs hoje :/
nao deixem o blog acabar e nem a amizade de vcs. Este espaço é tão bom,precisa ser cultivado...

Rafaela Chaves disse...

Eu ainda venho aqui na esperança de ver vocês voltarem a escrever. Não canso de reler os antigos. <3

Jeto disse...

ESCREVAM, PELO AMOR DE DEUS!

Vocês nos viciaram, e agora estamos em grave crise de abstinência.

=/

Anônimo disse...

e ai, acabou os textos mesmo

Anônimo disse...

Simpatia poderosa para emagrecer - Chico Xavier.

Como fazer:

Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
*Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
*Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.


Importante:

1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
5: Publique na mesma semana.

Nathaly M. disse...

Marquei você para responder a essa tag: http://abstratoenotavel.blogspot.com.br/2014/01/tag-11-perguntas.html.
Beijoo ;*

Anônimo disse...

Hoje eu lembrei de vocês, deu saudade!

LHISS disse...

Saudade de vocês!!!

Anônimo disse...

Parafraseando a música do Gustavo Lima: Hoje eu acordei, me veio a saudades de vocês!!
Voltem...!!

Day Alves disse...

Ei, por andam vocês?? Voltem , por favor !!! Bjos , suas lindas .

Day Alves disse...

Ei, por andam vocês?? Voltem , por favor !!! Bjos , suas lindas .

Suyanne Correia disse...

saudades de tempo até pra vir aqui e quem sabe encontrar outro post surpreendente... voltem a escrever, please!!!!

Nguyễn Khánh disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ainda aguardamos a volta !