13.1.06

Fadiga


Cansei de tudo, começando por mim (para início de ano, esse texto não me parece muito apropriado). Mas não consigo parar com a idéia fixa de cansaço. Os fogos da virada não abafaram os pensamentos que explodem cada vez mais fortes com a mesma nota. Não me diga para procurar um médico, fazer exercícios, tomar vitaminas, fazer análise. Já fiz tudo isso. Já voltei a ficar bem em alguns momentos mas o cansaço sempre volta, e cada vez mais forte, que nem gripe mal curada.

Cansei mesmo. Esses dias, me cansei da minha mãe, no outro, de ser mãe. Cansei de ter que ter tesão, cansei de ficar à toa, do meu trabalho acho que já cansei faz tempo. Cansei das minhas amigas, de saber da vida delas, de ouvi-las com os mesmos problemas. Será que elas também não se cansam daquela vidinha? Cansei de malhar, de querer emagrecer e de estar acima do peso, cansei de comer frutas e beber dois litros d’água por dia. Cansei de arrumar a casa, de escolher cores novas para as paredes, de mudar os móveis de lugar para fazer a energia fluir. Cansei de fumar maconha. Cansei de comprar roupas, fazer as unhas, cortar o cabelo.

Não pense que cansei de viver. Só me cansei da vida que aprontei pra mim. Certinha, normal aos olhos dos outros, tudo no lugar, nada pra se queixar. Nem mesmo da empregada que é honesta e esforçada. Eu me achava normal e equilibrada mas o Grande Cansaço me derrubou. Penso em fugir da minha vida pelo menos umas três vezes por dia. Estou presa a tantos papéis, acordos verbais, documentos assinados que nem sei por onde começar a cavar o túnel pra minha fuga. Notei que isso estava realmente grave quanto cansei de ler e ir ao cinema. Escrever é uma das poucas coisas de que não me cansei ainda.

11 comentários:

Anônimo disse...

me copiar nao vale!!!!

bbl disse...

estou completamente em dúvida se não fui eu quem escreveu este texto...

*Clara* disse...

você é energia full time, baby.

tenho medo de imaginar o seu cansaço.





obs: galvão! :}

Duas disse...

querida clara, nem queira imaginar. mas digo que um mojito cura tudo isso. salut!

Protossaurus Rex disse...

Quando é q eu vou ser contratado por vcs pra fazer uma ilustração pra esse blog?

carol v. disse...

... entedo perfeitamente o que diz. Que texto bom!

Duas disse...

protossaurus, se vc aceitar elogios como pagamento, contratamos vc na hora. qdo posso mandar os textos pra vc ilustrar, querido dino?

Rodrigo Rezende disse...

Ei Elisa,
já dizia o grande filósofo das comédias paspalhão mexicanas, o Jaiminho.
Não faça nada, tudo para evitar a fadiga!
bjão, vovô

Duas disse...

oi vovô, obrigada pela visita! esse cara aí que você citou sabe das coisas :) bjo

josé Arnaldo disse...

Eu ia ler todos os textos, mas estou cansado demais para isso....rs. Depois eu volto, mas estão bem bacanas. Inclusive esse.

:-)

Duas disse...

zé, lembre-se que redatores têm q ler tudo, tudo, tudo, tudo, tudo, até mesmo blogs como esse hehehe. bjos, gato :)