31.7.06

Declaração de ódio



Odeio quem buzina. Não quem faz um bi rápido, mas quem faz questão de descer a mão e soltar um biiiiiiiiiii de doer a alma. Ou quem pára em frente ao portão de alguém e cria uma melodia: bibi bibibibi bi bi biiiiii. E repete isso umas quatro vezes. Odeio quem não pede licença, não dá bom dia no elevador e se faz de sonso ao entrar numa fila. Odeio o Faustão, Gugu e seus genéricos. Antes de ter TV paga, assistia à TV Cultura aos domingos. Prefiro os programas que mostram elefantes e pavões em seus habitats naturais. Odeio gente estressada o tempo todo e gente que não muda o discurso: ai, menina, to tão cansada, to trabalhando tanto...Só você né, fofa? Odeio gente blasé. Odeio gente mal-educada, pedante, arrogante e gente que arrota alto no meio da rua. Odeio gente grossa. Odeio axé e daí pra baixo. Odeio peruinhas com som alto que tocam, adivinha o que, axé em pleno sábado de manhã pra anunciar uma micareta qualquer. Odeio gente que quer se enturmar rápido demais. Odeio Campari. Odeio bar com lâmpada florescente e mesa de plástico, a não ser nos pés sujos originais. Odeio médico que atrasa no consultório e não pede desculpa pela demora. Odeio cachorro pincher quando late e poodle pintado de rosa. Odeio puxa-saco. Odeio simpatia em excesso. Odeio e-mail com mensagens mela-cueca. Odeio drama e gente melindrada. Odeio escândalo. Odeio frescura mas também odeio machos muito machos. Odeio gente que bebe e perde a noção. Odeio cocaína. E, por fim, odeio bala de coco.

14 comentários:

Thalmo disse...

Eu odeio várias dessas coisas também. Principalmente axé. Mas bala de coco? Bala de coco é tara desde criancinha. Coitadas. Não odeiem as branquinhas. Elas são um doce.

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

Eu odeio o detran. Odeio coisas burocráticas, que exigem tirar fotos 3x4, que também odeio. Odeio o cinema do shopping vitória. Espero muito que se refaçam com essas novas salas que vão construir. Odeio brigar com pessoas que amo. Ruim que só.

Anônimo disse...

hauahuhahua
muito bom mesmo!!
"Prefiro os programas que mostram elefantes e pavões em seus habitats naturais"
eu tbm prefiro!!!
\\\o///
bjuu

Anônimo disse...

hahahaha... muito bom, muito bom o texto. acho que me enquadro no quesito: odeio e-mails mela-cueca! rsrs,
mas em vivo mandando eles!
mandei um pra vc, elisa, no seu niver. mandei pra val e até pro me chefe, que passou a me odiar mais ainda! rsrs beijão.

Anônimo disse...

Não descobri quem escreveu. Suspeito de Valéria.
Beijo, adorei o texto! Combina com meu péssimo humor de hoje.

Anônimo disse...

apesar de gostar de bala de coco, eu entendo o seu ódio por elas...eu não gosto de chocolate, de salmão e nem de tomar banho de chuva, por exemplo.

Anônimo disse...

eu odeio azeitona, ervilha e todas as coisas q minha mãe dizia q "nem tem gosto" pra eu comer, e eu sempre retrucava "então pra que coloca?".
odeio demorar pra vir aqui e ver um monte de textos q eu ainda não li. tb odeio qd vcs demoram a colocar texto novo.
ah! odeio puxa-saco.
:-p

Anônimo disse...

eu de novo.
só pra dizer que eu passei aproximadamente uma hora e quarenta minutos lendo os textos antigos de vocês e tô completamente aturdido. tem cada coisa linda que só, cada uma engraçadíssima, outras que dá vontade de sentar e chorar, mas aí já to sentado e não choro pq to na agência, vai pegar mal.
mais uma vez: odeio puxa-saco. mas, caralho, virei (ainda mais) fã de vocês. tiro o chapéu, bu-ni-ti-nho.
um beijo.
que dizer, dois: um pra cada uma.

Anônimo disse...

é a valéria? é a caaara da valéria! :)

ju dadalto

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

hehehe engraçado acharem que fui eu. esse foi da elisa:) mas nossos odeios são bem parecidos.

Anônimo disse...

hahahahah a cara da elisa ,nao tem nem como...só pq eu tbm odeio tudo isso!!
bjinhos meninas
anna

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

oi carol, os e-mails a que me refiro são aqueles .pps com música brega, pássaros, textos estranhos. não me referi ao seu não, poxa...

oi camila, q bom q vc voltou!! odeio qdo vc some:) bjo

sil, na sua época na hrd tinha bala de coco? hein, hein??

oi bruno, fico emocionada sempre q vejo um comentário seu. caramba, acho q fico com vergonha. dica de redatora para redator: venha a paraty-rj no próximo encontro de redatores. as palestras nem são boas, mas a cidade é um desbunde. bjo grande.

oi anninha. odiamos bêbados sem dinheiro tb, né? bjim :)

Anônimo disse...

Elisa, amore! Fiz confusão entre você e Valéria dessa vez...

Anônimo disse...

oi... vc se odeia?