23.5.07

Receita de vida

Adoro ler horóscopo. E adoro acreditar neles. Não esqueço de um que dizia que eu precisava deixar minha marca neste mundo, nem que fosse com uma receita. Acabei levando a história a sério e sem querer contrariar os astros, principalmente Plutão que já foi bem sacaneado, inventei duas receitas.

Como sou uma negação como mestre-cuca, as receitas são de sucos, supermega refrescantes e não me lembro de ter visto nenhum dos dois em nenhuma lanchonete. Mas nem vou procurar muito. Quero continuar acreditando no horóscopo.

Suco de Maranana – maracujá com banana
Muito, muito fácil

1 maracujá maduro
2 copos d’água bem geladinhos
1 banana-prata madura

Jogue tudo no liquidificador e bata por alguns segundos. Coe e sirva num copo bem bacana. Adoce se quiser.

Suco de Mação – maçã, limão, canela e gengibre
Esse é mais elaborado

1 pau de canela
2 copos d’água
1 maçã
1 limão
um pouquinho de gengibre

Ferva a água com o pau de canela e em seguida coloque-a para gelar. Depois de gelada, coloque a água, a maçã, o limão e o gengibre no liquidificador e bata bem. Lembre-se de tirar os caroços da maçã e descascar o limão. Coe e sirva com gelo.

Para quem é de Leão, o horóscopo do dia em que postei – 23/5:
Leão, tudo tão... Com sua exuberante força solar, muita gente pensa que está sempre tudo certo, tudo em cima. Mas os reis também têm seus downs e questionamentos, suas inseguranças e fantasmas. Olhe para você com calma, dê-se o tempo da reflexão. Você tem dúvidas, mas também tem respostas. (Já viu coisa mais profunda que isso?)

16 comentários:

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

Docinho, nem precisava de receita pra deixar sua marca no mundo, mas agora que deu, vou experimentar:)
muitos beijos.

Elisa Quadros e Valeria Semeraro disse...

a gente podia colocar vodka e cachaça nessas receitas, né?

P. disse...

eu acho que vcs fizeram essas receitas com vodka sim, só não estão lembrando... hehehehehehehe

Anônimo disse...

Esse da Maranana não vou fazer porque não gosto de banana (devo ser a única no Universo que não gosta dessa fruta tão unânime!)
Mas esse suco da mação aê... me deu água na boca! Vou testar no final de semana e depois venho comentar, ok? ;-)
E quanto ao Horóscopo, o meu (Libra) sempre dá o contrário, portanto...

Anônimo disse...

deixar marca neste mundo, eu sei como é isso.
mas banana madura..?sei não hein!!
hehehehehehe
bj

Anônimo disse...

vai ver que as respostas não são para as dúvidas... =]

Anônimo disse...

Menina, colocar uma pitada de canela em pó na água gelada não daria o mesmo resultado?

Thalmo disse...

Eu tenho até medo de fazer esses trecos. Ainda mais que a influência vem de horóscopo. Xulipa.

Anônimo disse...

.

Leite com nescau.

Leite + Nescau.


:^)

Anônimo disse...

nessas horas que eu queria ser de leão. quase chorei.

vcs duas tão sumidas demais pro meu gosto.

beijo

Love, Ink disse...

vou testar os dois. depois conto o que gostei mais. ih, so tem uma coisa, aqui nao tem maracuja de verdade, so suco de garrafa... deve ficar ruim, ne? vou tentar mesmo assim...

saudadona,
ju

lu. disse...

já tomaram suco de abacaju? muito bom, juro! tentem um dia. bem simples de fazer, só olhar o nome (assim como maranana).
beijos!
(p.s: é a luísa, amiga da clara. sabem quem?)

Anônimo disse...

Ó, fiz o suco e ficou bom demais, hehe!
;-)
Mas vou fazer outro comentário aqui: ontem fiquei espantada quando recebi um e-mail entitulado: "Tenta, vai ficar lindo".
Quando abri, era o post anterior do blog de vcs, o da "Tortura Moderna"! Detalhe que quem me enviou foi uma amiga de Juiz de Fora. E detalhe que o e-mail não cita o blog de vcs, só veio o texto.
A Internet é uma loucura, credo! Por essas e outras protegi meu fotoblog... texto vá lá, né, mas fotos...
Bjo pra vcs! E sucesso, que pelo que minha amiga disse, quem mandou esse e-mail pra ela foi uma menina da Bahia! :O

Dourado disse...

Bom, mais profundo mesmo só vi quando li Viagem ao centro da terra.

Anônimo disse...

Suco de camparivodkachaçaí:
1 dose de cachaça
1 dose de vodka
1 dose de campari
ah, claro, 1 açaí

Bata tudo no liquidificador e prepare o testamento. Amém!

:)

Anônimo disse...

ABC dos Alimentos, muito mais receitas pra você, milhares de receitas, receitas especiais para datas comemorativas, dicas da culinária brasileira, pratos típicos regionais, dietas, dicas de saúde e beleza. Acesse http://www.abcdosalimentos.com